Impermeabilizei Meu Estofado E Agora? Top 5 Dicas

Impermeabilizei Meu Estofado E Agora? Top 5 Dicas

Você protegeu seu estofado e ainda tem dúvidas de como proceder, listamos as 5 principais dicas para te ajudar.

 

1. Como saber se o tecido foi mesmo impermeabilizado?

Há um teste rápido e super simples, pingue algumas gostas de água sobre o tecido, se o tecido absorver é porque não foi impermeabilizado corretamente, em caso negativo, se a água escorrer é porque foi impermeabilizado.

 

2. Impermeabilizando, meus estofados estarão livres de qualquer sujeira?

 

Não, algumas substâncias são bem resistentes ao produto impermeabilizante, e podem sim manchar o tecido, mesmo estando impermeabilizado. São essas :

  • Urina de animais;
  • Tintas Convencionais e de caneta;
  • Batom;

 

3. Posso limpar o estofado depois da impermeabilização?

 

Claro e deve! pode limpar normalmente. Não se preocupe, a limpeza se torna muito mais prática. O ideal é limpar até duas vezes por semana com o uso de aspirador de pó para remoção de poeira. Caso algum líquido seja derramado sobre o tecido, o procedimento correto é removê-lo com ajuda de papel absorvente (papel toalha). Mas muito cuidado nessa hora, você não pode pressionar ou esfregar a toalha de papel contra o líquido, pois pode fazer com ele penetre no tecido.

 

4. Quanto tempo dura a impermeabilização?

 

Em média 6 meses. Depende muito da utilização do móvel impermeabilizado. Afinal, quanto mais o uso, mais o impermeabilizante será menos eficaz.

 

 

5. O que USAR e NÃO usar no móvel impermeabilizado ?

 

Antes de realizar qualquer limpeza, é essencial você aspirar o seu estofado com aspirador de pó para remover o excesso de poeira e sujeiras da superfície do tecido.

 

Você Pode Usar

  • Detergente neutro;
  • Sabão de coco neutro;
  • Panos brancos e macios;

 

 Evite:

  • Produtos de limpeza abrasivos;
  • Removedores de mancha industrializado. Normalmente, eles deixam o tecido de suede mais duro;
  • Spray protetor. Pesquise com cuidado a procedência destes.

 

 

Sofá Jump

 

Atenção!

 

Caso você decida lavar seu sofá ou estofado já impermeabilizado, o tecido voltará ao seu estado original. Para garantir sua proteção novamente, é preciso repetir o processo de impermeabilização.

Indicamos, portanto, realizar uma limpeza completa e profunda no seu estofado antes da impermeabilização, para garantir que nenhuma mancha ou sujeira fique acoplada no seu tecido. Não aconselhamos a lavagem de estofados pois a agua pode danificar  e manchar o tecido.