TOP 5 DICAS PARA ESTOFADO NOVO

TOP 5 DICAS PARA ESTOFADO NOVO

Tem um móvel estofado em casa? É ótimo para décor mas precisa de uma atenção e cuidado extra para que sua vida útil seja prolongada e seu aspecto sempre bonito. Selecionamos as melhores 5 dicas para conservar e cuidar para que seu estofado permanece sempre novo :

1. Orientação Do Fabricante

 

Cada tipo de revestimento exige manutenção específica, SEMPRE CONFIRA NA ETIQUETA as orientações do fabricante para a limpeza e higiene.

É válido a manutenção preventiva dos estofados, por isso….abuse e use da sua garantia. O SOL DANIFICA qualquer móvel, os estofados tendem a manchar quando em contato com a luminosidade intensa, observe onde irá colocar.

Crianças adoram pular em sofá! Mas, a brincadeira pode custar caro, pois o tecido pode rasgar, a costura se desfazer, a estrutura quebrar e o pior, os pequenos correm o risco de se machucar. Para evitar danos na estruturas internas e colocar até mesmo a segurança em risco, NUNCA PULE sobre eles.

 

2. Limpeza A Seco

 

O tecido aumenta sua durabilidade quando limpo a seco; Com o passar o tempo a AGUA PODE DANIFICAR E DESBOTAR o tecido do estofado. Especialmente, ser for mais claro. Por isso, sempre prefira a limpeza a seco. Aspire o sofá semanalmente para evitar que o pó fino impregne nas tramas do tecido e para retirar resíduos sólidos, principalmente nos cantos. Para tirar pelos de pets, use fitas adesivas escovas próprias para este fim, facilmente encontradas no mercado.

Nada de usar produtos à base de álcool ou cloro. Pois, até produtos tradicionais como muitos limpadores, mesmo os detergentes neutros, possuem algum nível de soda em sua fórmula e poderão sim, danificar o acabamento do seu estofado,principalmente os com tecido de corino e couro.

 

3. Couro

 

Se você tem o costume de comer e beber sempre no sofá, é bom que essa mania venha ser cortada. O que acontece é que, por mais que seja confortável, prático e você tome o máximo de cuidado possível, sempre ocorre uma queda de algum resíduo de comida.

O indicado é você realizar uma limpeza profunda, feita por um profissional e com maquinário e produtos específicos para o seu estofado. Para couro, o ideal é a limpeza com um pouco de vinagre com óleo de linhaça em um pano de algodão. Para evitar as rachaduras, que tendem a aparecer no couro, à vaselina é ótima; Hidrate com um pouco de hidratante simples tradicional para o corpo mesmo.

 

4. Acidentes Com Líquidos

O melhor é prevenir do que remediar: considere impermeabilizar o tecido para que não ocorra acidentes com líquidos, vale o INVESTIMENTO.  Se ocorrer  um acidente…. não se desespere, seque-o imediatamente com um pano seco. A limpeza depende do tecido. De um modo geral, use um pano úmido com produtos específicos para limpeza de estofados. Nada de usar produtos à base de álcool ou cloro.

Para não arriscar e deixar ficar uma mancha permanente, contrate uma empresa especializada em limpeza de estofados. Ela fará uso de produtos específicos para a retirada da mancha indesejada.

 

5. Mantas Protetoras

 

Use e abuse das mantas e protetores, além de bonitas ajudam a proteger de respingos e sujeiras; Então escolha a manta que mais combina com seu estofado e ambiente e proteja seu estofado de maneira Chic e criativa.