VOCÊ ESTÁ A 3 DICAS DE COMO TIRAR MAU ODOR DO ESTOFADO

VOCÊ ESTÁ A 3 DICAS DE COMO TIRAR MAU ODOR DO ESTOFADO

Acidentes acontecem e é comum no dia a dia que seus móveis fiquem sujos, manchados e com odores desagradáveis. O que não dá é deixar esses resíduos impregnados no estofado de maneira definitiva. Ninguém merece!

1. O que fazer para tirar cheiro do sofá ?

Vamos começar com a dica de como tirar cheiro do sofá. O primeiro passo é limpar a sujeira grossa com um pano. Em seguida, faça uma mistura com ao ingredientes abaixo:

  • 1 litro de água;
  • ¼ xícara de álcool;
  • 1 colher (sopa) bicarbonato de sódio;
  • ½ xícara de vinagre branco;
  • 1 colher (sopa) amaciante.


Os produtos devem ser adicionados nessa ordem e o ideal é usar um recipiente grande para a mistura, já que a reação do vinagre com bicarbonato é efervescente. Com um borrifador, pulverize a solução no sofá e aguarde secar. Além de remover o odor, deixa o móvel com o cheirinho do amaciante.

Caso o local esteja muito sujo, faça a lavagem do sofá, usando a mesma mistura. Lembre-se de usar luvas durante todo o procedimento para evitar o contato direto das mãos com a sujeira.

2. Como remover cheiro do carpete e tapetes?

Para acidentes nos carpetes e tapetes, siga o primeiro passo: remova a sujeira grossa.


a remoção de odores pode ser feira com bicarbonato de sódio ou amido de milho. Polvilhe um dos produtos na superfície, deixe agir por 20 minutos. Depois, use um aspirador de pó para limpar tudo.


Mas pode ser necessário uma limpeza mais pesada se a mancha ficar impregnada nas fibras do tapete ou do carpete.

3. Como remover cheiro de colchão?

O passo a passo de como limpar colchão é ainda mais simples do que a dica de como tirar cheiro do sofá.


Remova as roupas de cama – que devem ser lavadas imediatamente, para evitar manchas. Polvilhe bicarbonato de sódio ou amido de milho sobre o colchão e aguarde cerca de 20 minutos. Limpe tudo com um aspirador de pó.


Como a sujeira tem substâncias ácidas, é essencial agir rápido na hora de fazer a limpeza, para minimizar os impactos e evitar a deterioração do estofado.


Um observação importante é não deixar o colchão secando ao sol. As manchas podem se tornar permanentes com a reação do ácido e dos raios solares. Faça todo o processo à sombra para ter os melhores resultados.